quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Denuncie o Trafico de Animais II (fotos)

 

Apreendidos em nova Operação da PF mais de 570 animais da fauna brasileira  



 










http://www.dpf.gov.br/agencia/noticias/2012/10/pf-deflagra-operacao-cipo-para-coibir-crimes-ambientais-em-quatro-estados

Apreendidos em nova Operação da PF mais de 570 animais da fauna brasileira das espécies papagaio, cardeal do nordeste, tiziu, coroado, curió, cardeal comum, tucano, galo de campina, além de tigres d’água e um sagui albino.

Os animais silvestres eram capturados em diversas regiões do país, especialmente nos estados da Bahia, Pernambuco, Mato Grosso e Paraná. A maioria dos animais exóticos vem de países que fazem fronteira com o sul do país. Os animais são capturados quando ainda estão em seus ninhos e transportados em péssimas condições, o que provoca muitas mortes e mutilações, que acabam levando ao sacrifício dos animais machucados.

Foram identificados diversos indivíduos que retiram os animais silvestres da natureza, além de transportar, distribuir e comercializar animais exóticos (que não pertencem à fauna brasileira) de modo irregular.

http://www.dpf.gov.br/agencia/noticias/2012/10/operacao-pampa-verde-desarticula-trafico-de-animais-entre-brasil-e-uruguai
`
É muito facil denunciar:  http://www.ibama.gov.br/linhaverde/home.htm


O Ibama disponibiliza um sistema prático.

Agora ficou ainda mais fácil dialogar com o IBAMA. Sugestões, reclamações, pedidos de informações e denúncias sobre agressões ao meio ambiente podem ser feitas através da Linha Verde 0800-61-8080, a ligação é gratuita de qualquer ponto do país.

Para maior agilidade na solução das demandas, sugere-se contato com as Unidades do IBAMA ou Interlocutores da Linha Verde mais próximos da ocorrência.

Se preferir, venha falar pessoalmente com o Ouvidor no edifício sede do IBAMA ou na Gerência Executiva de seu Estado.

COMO FAZER UMA DENÚNCIA

* É importante que o denunciante apresente dados claros e precisos acerca do tipo de ocorrência;

* É indispensável que conste o nome da rua, número, município, Estado e algum ponto de referência e se possível, indique o nome ou apelido do responsável;

* A deficiência de dados, muitas vezes, impossibilita o próprio atendimento. Em caso de dúvida, favor ligar para o 0800-61-8080, onde a atendente informará quais são os dados necessários para a realização da ocorrência.

* Tal procedimento visa ocasionar um atendimento mais rápido e eficaz.

* As informações são sigilosas. Em hipótese alguma, o nome do denunciante é divulgado. Isso permite que a pessoa possa identificar-se no momento da denúncia.Porém, se preferir, o denunciante poderá manter o anonimato.




E-mail: linhaverde.sede@ibama.gov.br
Fax: (61) 3321-7713

Nenhum comentário:

Postar um comentário